O misterioso caso de Styles

>>  domingo, 13 de dezembro de 2009

CHRISTIE, Agatha. O misterioso caso de Styles. São Paulo: Círculo do Livro, 1990. 202p.

O Misterioso Caso de Styles de Agatha Christie, o primeiro livro da autora seguindo a ordem do Projeto Agatha Christie.

Sinopse: No meio da noite, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possui um álibi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz a sua estréia neste intrigante caso.

O primeiro livro do Poirot, que junto com a Miss Marple é um dos melhores personagens da Agatha para mim. A trama é bem interessante e o assassino foi uma surpresa, desta vez não consegui matar a charada.

Narrado pelo capitão Hastings que se tornou um grande amigo de Poirot – um refugiado belga aposentado e que teve uma brilhante carreira na polícia. Como suspeitos tínhamos o marido, os dois enteados, a nora, empregados da casa e uma moça que morava de favor na mansão. Morte por envenenamento... dizem que é um crime feminino será?

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO