O inimigo secreto

>>  sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CHRISTIE, Agatha. O inimigo secreto. Rio de Janeiro: Record, 1997. 222p.

O inimigo secreto de Agatha Christie, o segundo livro da autora seguindo a ordem do Projeto Agatha Christie.

Sinopse: Cansados da rotina, dois jovens decidem fundar uma empresa nada convencional, especializada em investigações, a Jovens Aventureiros Ltda. O primeiro caso era um desafio que intrigava a Scotland Yard: o desaparecimento da americana Jane Finn, levando com ela documentos secretos que poderiam comprometer o governo inglês. Mas Thomas Beresford e Prudence Cowley - ou simplesmente Tommy e Tuppence - não são os únicos interessados em descobrir o paradeiro desses papéis. A mesma busca é empreendida por um homem misterioso e perigoso, conhecido como Sr. Brown, um mestre na arte do disfarce, que pode aparecer do nada e desaparecer em seguida sem deixar qualquer rastro. Este enredo arquitetado por Agatha Christie com maestria e final surpreendente justifica o sucesso deste thriller desde o lançamento de sua primeira edição na Inglaterra.

Os jovens Thommy e Tuppence resolvem ganhar a vida como aventureiros em uma época de pós guerra e recessão, muita sorte colocam os dois na investigação de um importante caso para o governo que nem a própria polícia consegue desvendar. Na busca pela jovem desaparecida Jane, conhecem seu primo Julius, Albert um garoto muito curioso e poderosos aliados e inimigos. Correndo vários perigos, os dois estão perto de recuperar os documentos perdidos quando um poderoso inimigo põe em risco o sucesso da empreitada e suas próprias vidas.

Gostei muito deste livro da Agatha, os personagens são jovens, imprudentes e divertidos. A trama é interessante e a identidade do Sr. Brown é um mistério até o final do livro. Desta vez eu matei a charada e você quer tentar também?

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO