Diários do vampiro: O despertar

>>  quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SMITH, L.J.. Diários do Vampiro: O despertar. Rio de Janeiro: Galera, 2009. 240 p. (The Vampire Diaries, V.1).


Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell’s Church e conhece Elena...
Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon...
Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.

Diários do Vampiro: O Despertar de L. J. Smith é o primeiro volume da série Diários do Vampiro. Lançado originalmente em 1991 deu origem à série americana The Vampire Diaries escrita e produzida por Kevin Williamson. A série estreou sua 1ª temporada no Brasil em outubro, na Warner Channel.

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.

Stefan é um vampiro lindo e solitário, amargurado pelo seu passado. Em Fell's Church conhece Elena, uma menina muito parecida com sua antiga paixão, mas ela lhe traz velhas recordações, lembranças que desde a época da Renascença, tenta esquecer. Elena é linda, loira, meio fútil, popular, super decidida e faz de tudo para conseguir o que deseja. Após ficar órfã de pai e mãe, sua vida começa a entrar nos eixos e pela primeira vez se sente apreensiva com o inicio do novo ano letivo. Acontece que Stefan a está evitando de todas as formas, o que a deixa cada vez mais obcecada por ele. 

Stefan possui um inimigo mortal e oponente poderoso , seu próprio irmão, Damon. Ele nunca teve o interesse de aprimorar seus poderes, ao contrario de seu irmão que os explora há séculos. Damon é mau, não tem respeito e compaixão pelos humanos, não se importa em matar e destruir. Ele odeia e despreza o irmão, o acha fraco e medíocre.

Um amor que nasce nesse primeiro livro, mas que promete muitas emoções com a chegada do irmão de Stefan, Damon, que também quer Elena para ele.

O livro tem vários aspectos muito semelhantes com a série Twilight: uma história de amor em uma cidade pequena, a trama se desenvolve na escola, vampiro que saí a luz do dia, tem super poderes e se alimenta de animais... semelhanças estas que fez com que a autora acusasse Stephenie Meyer de plágio. Como o primeiro volume da série é muito corrido só saberemos mais da trama nos próximos livros. Tira-se as semelhanças aqui os personagens são mais realistas, tem mais ação e perigo e uma trama muito diferente, não me encantou como Twilight mais vale a pena conferir o restante da série.



“Stefan. Stefan, tão elegante com suas roupas comuns, a jaqueta de couro preta com a gola virada para cima. Stefan, com o cabelo preto como uma das nuvens de tempestade que rolavam atrás dele. Stefan ficou visível no clarão da luz, meio virado para ela, o corpo retorcido num agachar bestial, com um grunhido de fúria animal no rosto.
E sangue. Aquela boca arrogante, sensível e sensual estava suja de sangue. Aparecia num vermelho medonho contra a palidez de sua pele, contra a brancura de seus dentes expostos. Em suas mãos estava o corpo flácido de uma pomba, branca como aqueles dentes, as asas estendidas. Outra jazia no chão aos pés dele, como um lenço amassado e descartado."


Série Vampire Diaries de L. J. Smith
  1. Diários do Vampiro: O despertar (The Awakening)
  2. Diários do Vampiro: O confronto (The Struggle)
  3. Diários do Vampiro: A fúria (The Fury)
  4. Diários do Vampiro: Reunião sombria (Dark Reunion) 
Trilogia: O Retorno de Elena
  1. O retorno: Anoitecer (The Return: Nightfall)
  2. Almas Sombrias (The Return: Shadow Souls)
  3. Meia-noite (The Return: Midnight).

    Postar um comentário

      © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

    TOPO