The house of Night: Marcada

>>  segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CAST, P.C.; CAST, Kristin. Marcada. São Paulo: Novo Século, 2009. 328 p. (The House of Night, V.1).



Marcada de P.C. Cast e Kristin Cast é o primeiro volume da série The House of Night e o primeiro de muitos que irei postar aqui sobre o post “Os frutos de Twilight”.

Em The House of Night o mundo é bem parecido com o nosso, exceto que nele os vampiros sempre existiram. Zoey Redbird seria uma adolescente comum se não fosse
Marcada como uma vampira. Após receber a marca ela terá que ir para a Morada da Noite uma escola especializada no treinamento dos novos vampiros. Os vampiros marcados continuam humanos, por alguns anos, enquanto passam pela transformação, caso contrário morrerão.
Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir.Ao chegar à sua nova escola, tudo o que ela quer é se adaptar e sentir que faz parte de ago. Porém, não é assim tão simples, principalmente com a insuportável aprendiz de Grande Sacerdotisa infernizando a sua vida. Por outro lado, ela conquista amigos verdadeiros e muito divertidos, sua colega de quarto Stevie Rae, as "gêmeas" Shaunee e Erin, o amigo gay Damien, Eric por quem Zoe irá se apaixonar e claro Health seu lindo e insistente ex namorado humano.

O livro tem magia, romance, disputa e superação. Uma escola para treinar vampiros com um pouco de mágica lembra alguma coisa? Pois é, também tive a sensação de estar lendo Harry Potter, só que na versão vampiro. Independente da originalidade o livro é atraente e chamativo e a idéia de uma escola para desenvolver as habilidades do vampirismo é bem interessante.

Achei o livro falho na introdução, a autora poderia ter contado mais da vida normal dos personagens antes dela receber a marca. O livro deixa também várias perguntas sem resposta que provavelmente serão esclarecidas nos próximos volumes da série. O segundo volume de The House of Night – Traída foi lançado este mês no Brasil mais esta é outra história.

Ah claro que também tem romance, Eric Night um vampiro lindo por quem Zoey irá se apaixonar... ;)

“Ao dizer as últimas duas frases ele fixou seus olhos nos meus e, exatamente como no dia anterior, parecia que não tinha mais ninguém no recinto – ninguém mais no mundo. Senti um tremor profundo, bem como das outras vezes que senti cheiro de sangue depois de ser Marcada, só que não havia sangue na sala. Era só Erik. E então ele sorriu, tocou os lábios com os dedos como se estivesse me mandando um beijo e se curvou.”

“Ó ventos de tempestade, em nome de Nyx eu vos invoco, esparjais vossa benção, eu vos peço, sobre a magia que aqui será trabalhada.”



Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast
  1. Marcada (Marked)
  2. Traída (Betrayed)
  3. Escolhida (Chosen)
  4. Indomada (Untamed)
  5. Caçada (Hunted)
  6. Tentada (Tempted)
  7. Queimada (Burned)
  8. Despertada (Awakened)
  9. Destinada (Destined)
  10. Escondida (Hidden)
  11. Revelada (Revealed)
  12. Redimida (Redeemed).
Interligados:
Manual do Novato 101
O juramento de Dragon
O voto de Lenobia

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO